Após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) desautorizar o reajuste salarial aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande para os servidores municipais, fato dado na quarta-feira (30), os vereadores comentaram acerca do assunto nesta quinta-feira (1º), volta das sessões na Casa após o recesso de duas semanas.
O vereador Alex do PT, aproveitando um assunto, sobre o qual discorria que “não encontrei nenhum fato que denote reais indícios de irregularidade na administração pública do prefeito [Alcides Bernal]”, falou sobre a decisão do TJ/MS, que é favorável ao prefeito.
“Nem tudo que parte da oposição tem o intuito de promover o desgaste. Deve haver um bom senso. Algumas decisões acabam caindo por terra, como, por exemplo, a decisão do Tribunal.”
Alex do PT explicou que o TJ/MS entendeu que o reajuste aos 19 mil servidores municipais, votado e aprovado pela Câmara Municipal, que variava entre 7,5% e 18%, poderia prejudicar a administração pública, por não haver recursos suficientes para uma modificação nos salários dessa magnitude.

O vereador Alex do PT
Foto: Rafael Gaijim/Capital News