Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Saúde Segunda-feira, 12 de Novembro de 2007, 16:33 - A | A

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2007, 16h:33 - A | A

Início da vacinação em Corumbá contra raiva é transferida para amanhã

Capital do Pantanal

Os trabalhos da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, que teria início nesta segunda-feira, será realizada nesta terça-feira (13) em Corumbá, a partir das 7h30 da manhã. A transferência foi feita pelo fato de que os agentes de endemias, responsáveis pelo trabalho, estão sendo imunizadas contra a raiva e, ao mesmo tempo, sendo submetidos a exames preventivos.

A campanha, que dessa vez acontecerá de casa em casa, evitará aglomeração de animais e pretende imunizar 25 mil animais, entre cães e gatos, contra a raiva.

Foram registrados este ano quatro casos de raiva canina na cidade. A força-tarefa estará a cargo de uma equipe de agentes de endemias da Secretaria Executiva de Saúde Pública, ligados ao Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). Aos sábados, agentes que atuam no controle da dengue reforçam o grupo.

A vacinação começa no bairro Dom Bosco. Os agentes se reunirão no campo do Roseiral e de lá seguirão para as residências. A previsão é que a campanha seja concluída somente no final do mês de janeiro.

Encontrando imóveis fechados, os agentes estão orientados para retornar uma única vez. Após isto, devem orientar os vizinhos para informar ao proprietário que ele deve levar seu animal ao CCZ, para ser vacinado.

Outros bairros atingidos pela ação serão Generoso, Arthur Marinho, Cervejaria, Beira Rio/Borrowiski, Centro, Universitário, Maria Leite, Industrial, Previsul/Camalote, Centro América, Popular Velha, Cristo Redentor/Cravo/Vitória Régia, Guatós, Nova Corumbá, Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima e Aeroporto.



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS