Durante um intervalo na acareação dos ex-diretores do Hospital do Câncer e os atuais gestores da unidade hospitalar, que acontece nesta sexta-feira (20), no plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal, o advogado do médico oncologista Adalberto Siufi, ex-diretor presidente do HC, Renê Siufi, desconversou sobre doença da filha de Siufi, a ex-administradora do Hospital e afirmou que se trata de um sigilo médico.
Betina Siufi, também fora convocada para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde que apura possíveis desvios de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento de pacientes com câncer em Campo Grande. A ex-administradora enviou um comunicado para a CPI justificando sua ausência por motivo de doença.
“Eu não posso dizer, porque é sigilo médico”, afirmou Renê Siufi que avaliou a acareação. “O que estão fazendo aqui, hoje, não é acareação, e sim uma oitiva. Acareação, você lê o que a pessoa diz e ela confirma ou não o ponto divergente, mas estão reinterrogando todo mundo”, disse Renê Siufi.
“Vamos avaliar, já anotei algumas nulidades que vou encaminhar depois”, afirmou o advogado. “Eu acho que o Dr. Adalberto esclareceu muito bem, eu estou muito tranquilo porque faz sete meses que a polícia foi na casa dele, e não foi chamado até hoje”, afirmou Renê Siufi.
O advogado destacou que o médico oncologista vem respondendo todas as perguntas, mas afirmou irritado, que algumas pessoas da Comissão não entendem o que ele diz. “Ele vem respondendo tudo o que estão perguntando, mas têm pessoas que você explica 10 vezes e não entende, então, tem problemas mentais, e só um psiquiatra pode explicar, eu não posso explicar isso aí”, encerrou Siufi.