Todo o rebanho localizado no planalto e na Zona de Alta Vigilância (ZAV) de Mato Grosso do Sul deverá ser imunizado na próxima etapa de vacinação contra a febre aftosa.
A norma foi estabelecida pela portaria 2.263 da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) publicada no último dia 18 de abril no Diário Oficial.
Anteriormente a vacinação abrangia somente e os animais que possuiam de 0 a 24 meses, agora a vacinação abrange todo o rebanho.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) solicita e orienta que os pecuaristas fiquem atentos ao calendário de vacinação.
Aos animais do pantanal não houve mudança, os pecuaristas desta região que optaram por vacinar em maio deverão continuar imunizando todo o rebanho.
A vacinação de bovinos e bubalinos, tanto na ZAV quanto no Planalto, deverá ocorrer entre 2 e 31 de maio. Já no Pantanal, a imunização será realizada entre primeiro de maio e 15 de junho.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

