Campo Grande 00:00:00 Sábado, 27 de Junho de 2026


Rural Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014, 07:26 - A | A

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014, 07h:26 - A | A

Seminário reúne dirigentes rurais de sete municípios para aprimorar ações sindicais

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Seminário de Desenvolvimento de Dirigentes Sindicais que encerra nesta sexta-feira (19) reúne colaboradores e presidentes de sete sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul, em Sidrolândia. Participam do encontro, representantes dos municípios de Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Nova Alvorada, Ribas do Rio Pardo e Terenos. O evento tem entre os objetivos fortalecer as relações institucionais, capacitar líderes do agronegócio e aprimorar as ações desenvolvidas pelos sindicatos rurais do Estado.

Segundo a Famasul, o seminário é a terceira etapa do Programa Sindicato Forte, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Senar Central.

Durante o seminário, o professor do Instituto Federal de Mato Grosso, Alexandre José Schumacker, ministrará a palestra 'Representação sindical e desenvolvimento regional'.

Hoje, a consultora em direito ambiental, Samanta Pineda, falará sobre o CAR - Cadastro Ambiental Rural e o instrutor do Senar/MS, Valdir de Paula, abordará os aspectos e exigências da legislação trabalhista para o setor rural. Paralelamente, a consultora do Senar/MS, Sandra Bortoletto, desenvolverá uma dinâmica de grupo com os mobilizadores dos sindicatos, tendo como tema 'Mudança: Uma Questão de Atitude'.
 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS