Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025


Rural Quarta-feira, 18 de Março de 2009, 11:27 - A | A

Quarta-feira, 18 de Março de 2009, 11h:27 - A | A

Produtor poderá montar seu próprio roteiro durante a 4ª Dinapec

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A 4ª Dinâmica Agropecuária (Dinapec) tem como marca a interatividade em suas dinâmicas, onde o visitante pode percorrer os 27 hectares do evento em quatro grandes roteiros tecnológicos - Integração Lavoura-Pecuária, Produção Animal, Pastagens e Agroenergia. Com relação ao ano passado, o número de dinâmicas saltou de oito para 31, isso por que a organização do encontro, tendo como base a avaliação e a experiência de anos anteriores, verificou ser mais proveitoso para o produtor conhecer, detalhadamente, cada assunto, do que genericamente.

Os roteiros fixos têm início no dia 25 de março, a partir das 15 horas, na sede da Embrapa Gado de Corte, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, situada à BR 262, km 4, em Campo Grande-MS. No dia 25 haverá somente uma seção de roteiros com duração de uma hora e meia. Nos dias 26 e 27, quinta e sexta-feira, os percursos começam às 8 horas, com duas seções no período matutino e um vespertino. Cada grupo terá entre dez e 20 pessoas e as inscrições serão realizadas no dia e local indicados.

Para esta edição, de acordo com o coordenador dos roteiros, Haroldo Pires de Queiroz, há duas novidades para o participante da Dinapec. Turmas específicas podem agendar suas visitas e fazer a sua própria programação. “Já temos programado a presença de grupos de uma universidade e estamos montando o roteiro de acordo com a demanda deles”, conta Haroldo. Para isso, conforme explica o zootecnista da Embrapa, é preciso um contato prévio feito através do número de telefone (67) 3368-2180.

Esse mesmo recurso pode ser adotado também pelo próprio participante. Essa é outra novidade da 4ª Dinapec. “Antes o visitante só tinha a chance de fazer um período, como fragmentamos as dinâmicas, ele pode fazer até dois roteiros em um dia. Além disso, pode participar independente de seguir um roteiro fixo. O produtor pode montar seu próprio roteiro e logo no balcão de inscrição terá acesso aos horários das dinâmicas e sair dali com a sua programação”, acentua Haroldo Queiroz.

O maior objetivo dessa atividade é proporcionar ao agricultor um contato direto com a tecnologia Embrapa. In loco, ele verá as recomendações da pesquisa e sairá da Dinapec com as informações necessárias para a tomada de decisão em sua propriedade. Se no meio do roteiro aparecer algum questionamento, sem problemas, os técnicos e pesquisadores da Empresa terão um tempo de 30 minutos entre um grupo e outro para sanar as dúvidas. (Embrapa)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS