Desde 2005, os produtores de MS não podiam exportar sua carne bovina. “Fizemos nosso trabalho de casa, ajudamos para que o Estado cumprisse todas as exigências”, comentou o presidente da entidade. A diretoria da Famasul acompanhou o anuncio do governador que se emocionou ao declarar que o status sanitário será oficializado hoje com a publicação no Diário da União.
Ademar ainda lembrou das indenizações que foram feitas e a preocupação do setor em se fazer um programa de educação sanitária. “A Famasul, junto com o Senar, trabalha para que isso não ocorra. Um forte trabalho de educação nos assentamentos e na área indígena vem sendo feito para que todas as exigências sejam cumpridas”, declarou
O diretor da Famasul, Dário Alves de Souza, comentou que o status deve trazer a recuperação no preço da arroba. “O preço da arroba estava em recuperação, mas com a declaração tenho certeza de que isso acontecerá mais rápido”, frisou.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
