Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Rural Quinta-feira, 19 de Maio de 2011, 16:15 - A | A

Quinta-feira, 19 de Maio de 2011, 16h:15 - A | A

Para Maia, disputa pela Acrissul é retrocesso nesse momento

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em entrevista concedida hoje (19) ao site oficial da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), o presidente da entidade, Francisco Maia, ratificou a data marcada para as próximas eleições na associação, 7 de junho, e aproveitou para avaliar o suposto quadro de disputa eleitoral para o próximo mandato, cujo candidato da oposição seria o pecuarista e ex-líder sindical José Lemos Monteiro, o Zeito.

Para Maia, uma disputa nesse momento envolvendo a Acrissul é colocar em risco tanto a continuidade do trabalho de sua diretoria, que recuperou a entidade em todos os sentidos, assim como irá provocar rachas no setor rural, inclusive envolvendo outras entidades, e terminando por colocar em riscos futuros investimentos da Acrissul. “A atual diretoria é candidata à reeleição”, confirmou, e “já entramos em franca campanha a partir do dia 30, quando lançaremos oficialmente o Projeto “Acrissul Amanhã”.

Para Maia, a atual diretoria atuou nesses dois anos para recuperar as finanças da Acrissul “e principalmente a sua credibilidade como instituição ruralista”, avalia. Ao assumir a entidade, após o término de 10 anos do mandato de Laucídio Coelho Neto, havia uma dívida considerada impagável de R$ 3,2 milhões. “Negociamos e pagamos todas as dívidas da entidade e hoje ela ainda tem em caixa, após a exitosa Expogrande deste ano, mais de R$ 1 milhão de saldo, o que garante honrar compromissos durante o resto do ano”, diz ele. Junto com o crédito, a entidade recuperou também todas as suas certidões negativas. “Se fizemos parcerias com os políticos das mais diversas inspirações, foi por uma questão de democracia e razoabilidade,” diz Maia.

No próximo dia 30 a diretoria da Acrissul lança oficialmente o Projeto “Acrissul Amanhã”, que irá transformar o Parque de Exposições Laucídio Coelho num moderno shopping rural, com estabelecimentos comerciais, restaurantes e toda a infra-estrutura para que o produtor encontre de tudo um pouco num só lugar. O retorno da Iagro e da Agenfa, assim como a instalação de um posto de atendimento do Banco do Brasil no Parque já é produto desta iniciativa. “os primeiros passos já foram dados e, nesta caminhada, já inauguramos também a Praça da Sustentabilidade, dentro do parque, uma das mais charmosas da cidade. (Com informações da Assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS