Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Rural Domingo, 15 de Abril de 2012, 07:48 - A | A

Domingo, 15 de Abril de 2012, 07h:48 - A | A

Ministro do Esporte participa da Expogrande na próxima quinta-feira

Melice Sguissardi -Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na próxima quinta-feira (19), o presidente da Acrissul – Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, Chico Maia, recebe, às 17h, na 74° Expogrande, no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande, o Ministro dos Esportes, deputado federal Aldo Rebelo, quando será homenageado pela entidade com a inauguração da “Reserva Florestal Aldo Rebelo”

Ao todo, foram 40 mudas de árvores nativas dos Cerrados cultivadas nesta reserva florestal criada em parceria com a Embrapa. Na oportunidade, ainda, o ministro receberá o título de sócio benemérito da Acrissul. “A reserva é uma alusão à bandeira da sustentabilidade empunhada pela Acrissul desde o início do mandato de nossa diretoria”, sublinha Maia.

Segundo o presidente da Acrissul, disse por meio de sua assessoria, a figura do deputado federal Aldo Rebelo – que foi o relator do projeto de reforma do Código Florestal Brasileiro – traduz de maneira histórica os anseios do setor rural, que sempre defendeu o meio ambiente e a produção agropecuária sustentável, mas que apesar disso sempre foi penalizado de maneira predatória pela fiscalização.

“Aldo Rebelo é o pêndulo do equilíbrio, que irá permitir a ampliação da área de produção agropecuária nacional, sem que para isso seja necessário desmatar um hectare sequer. É uma homenagem mais do que merecida”, finaliza Maia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS