Os frigoríficos brasileiros enfrentam este ano um mercado externo desfavorável noticiou o Globo Rural, pois o valor em dólar tem registrado queda. Contudo, os maiores frigoríficos do Estado abateram quase 35 mil bois em uma semana, e a oferta é considerada normal para esse período de entressafra, informou a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).
Mesmo com a queda em dólar, não houve perda de dinheiro para os frigoríficos. Com a alta da moeda norte-americana em agosto, as empresas exportadoras de carne receberam mais reais por dólar exportado.
De acordo com os dados da Secretaria do Comércio Exterior, a tonelada da carne brasileira foi colocada no mercado externo em agosto por US$ 4.288, o que significa redução de US$ 125 por tonelada em relação aos preços praticados em julho deste ano.
Como o mercado enfrenta falta de gado, a arroba é comercializada, no Estado, em torno de R$ 100.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
