A 27ª Feira Internacional Agropecuária e Cultural do Pantanal (Feapan) será realizada de 9 a 12 de outubro de 2025, no Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, localizado na BR-262, entre Corumbá e Ladário. Com entrada gratuita, o evento promete reunir o agronegócio, a cultura e o turismo em uma programação que valoriza o desenvolvimento sustentável do Pantanal.
A Feapan 2025 é promovida pelo Sindicato Rural de Corumbá e pela Embrapa Pantanal, com organização da Opa – Organização de Eventos e apoio de diversas instituições, entre elas a Senadora Soraya Thronicke, Prefeituras de Corumbá e Ladário, FAMASUL, SENAR/MS, SETESC, Fundação de Cultura de MS e Sicredi.
O presidente do Sindicato Rural, Stefano S. L. Retorre, destaca a importância da feira para a integração econômica e cultural da região.
“A Feapan é uma grande oportunidade de promover a cultura pantaneira e os negócios da região, conectando empresas e produtores do Brasil e da Bolívia.”
A Embrapa Pantanal, que celebra 50 anos de atuação em pesquisa agropecuária sustentável, reforça o caráter técnico e educativo do evento.
“A programação é ampla e integradora, atendendo desde estudantes até empresários e produtores. É um espaço de troca de conhecimento e oportunidades”, afirma Suzana Maria de Salis, chefe-geral da Embrapa Pantanal.