Um dos destaques da Expogrande 2011 são os standers em que os comerciantes rurais apostam nas vendas de seus produtos e na propaganda e reconhecimento. Um exemplo de produtos expostos são os tratores que chamam a atenção logo na entrada principal da feira agropecuária com seus tamanhos distintos e modelos variados.
O gerente de comercial da Agro Amazônia, José Adelino Gaspar Filho conta que a marca é nova aqui em Campo Grande, atuando no mercado somente há três anos e como a Expogrande é um evento de grande repercussão participa ativamente todos os anos, pois considera a feira agropecuária “um cartão postal” para a empresa.
Gaspar conta que o espaço esta expondo diversos produtos como: tratores, tratores de jardim, colhedeiras, implementos, entre outros. Em especial para a feira foi trazido um trator de 180 CV no valor de 210 mil reais.
Porém, a linha de crédito utilizada na feira é a mesma da loja central, no entanto o gerente afirma que é sempre bom dizer que a feira ajuda na negociação por que quando esta em fechamento da compra e existe algum impasse e disser que esta na feira, o juros chega a baixar e a facilidade aumenta. As máquinas variam os valores de 65 a 300 mil.
Para o gerente comercial é interessante o projeto do novo shopping rural, porém alega que precisaria de algumas adaptações para ser viável por que sai caro a exposição, e algo fixo seria custoso. E ele reclama da falta de espaço para fazer dinâmica com demonstração de trator.
E ele ainda diz que a expectativa para a Expogrande desse ano é boa, espera vender em torno de vinte máquinas, mas lembra que isso pode não acontecer, em contrapartida nem todo negócio é fechado de imediato, existem alguns que são apenas encaminhados, e firmados mais para frente.
E termina dizendo sobre o evento que é uma boa oportunidade de encaminhar o negócio. “Não é um negócio ruim, se fosse ruim não estaríamos aqui, ano que vem estarei de volta, certeza”.
Outra marca que esta mantendo presença na Expogrande 2011 é a New Holland, que conta com a frota de tratores versáteis, que variam de 80 a 200 mil reais. Para João Likes, vendedor do stander a feira agropecuária tem grande valia. “A importância maior é que nosso cliente esta aqui na nossa feira, e é importante que você esteja com ele, além claro, da venda”.
Likes ainda lembra que já participou da feira oito anos consecutivos, e ano passado teve o movimento de cerca de um à dois milhões de reais, ou seja, a venda de 13 máquinas.
Mas, vale lembrar que existem as vendas que começam a se encaminhar por lá, e algumas, ou melhor, 70% se concretizam demoram até 11 meses para ficar tudo certo.
Em relação ao shopping rural o vendedor diz: “talvez seja um sonho de todo vendedor de maquinário agrícola e também do produtor agropecuário. Fazer algo especifico é fundamental, o espaço é adequado, se for pensar em especo maior para a agropecuária esta ótimo, mas se for ver só em exposição precisaria fazer uma área de dinâmica, fora isso esta perfeito”. (Fonte: Acrissul)