Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Agosto de 2025



Rural Terça-feira, 01 de Abril de 2014, 18:05 - A | A

Terça-feira, 01 de Abril de 2014, 18h:05 - A | A

Expogrande pretende reunir 300 mil pessoas

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Lançada na noite dessa segunda-feira (31), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a Expogrande 2014 pretende reunir nesta edição 300 mil pessoas de 24 de abril a 4 de maio. Segundo informações da assessoria de imprensa da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), o evento pretende movimentar mais de 300 milhões em negócios, com cerca de 40 leilões e mais de 20 mil animais para a comercialização. Ontem mais de 400 pessoas entre autoridades, produtores rurais e empresários prestigiaram o lançamento da feira agropecuária.

A programação está diversificada e este ano conta com palestras para todos os segmentos, apresentação de novas tecnologias para pecuária, espaços para o pequeno produtor com atividades dinâmicas, área social e um ‘Dia de Campo’ inédito em uma fazenda do Pantanal.

De acordo com o presidente da Acrissul, Chico Maia, o objetivo é incentivar a produção agropecuária. “Estou muito feliz de mostrar que durante todos esses anos estivemos no caminho certo com a feira. Serão diversas oportunidades de negócios, a programação está excelente com um dia de campo inédito mostrando a realidade da produção local na prática e a parte teórica com cursos e palestras está interessante e objetiva. Com certeza a Expogrande 2014 é uma festa que une desenvolvimento econômico e social a todo o estado de Mato Grosso do Sul”, disse Maia.

Homenagem
A cerimônia de lançamento da Expogrande 2014 ficou marcada pela homenagem feita a Eduardo Machado Metello, conhecido por ser uma das lideranças ruralistas mais importantes da história de Mato Grosso do Sul. Um selo comemorativo e um quadro com sua face de figura ilustre foi exposto na solenidade.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte também destacou a importância da feira e dos homens que fizeram parte do desenvolvimento do setor. “Esta noite com certeza ficará marcada. Primeiro por darmos início aos preparativos de uma festa da população e do agronegócio brasileiro e em segundo por homenagear uma grande figura como Eduardo Metello. No que depender da prefeitura o evento terá todo o apoio necessário, o poder público sempre apoiará projetos que sejam em benefício do povo e do desenvolvimento econômico de nossa região”, relatou.

Entre as autoridades presentes que discursaram a secretária de Produção, Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, se emocionou durante sua fala. “É difícil falar e não me emocionar. Sei que todo o trabalho dele não foi em vão e hoje estamos aqui lembrando e afirmando o quanto ele foi importante para as conquistas da classe produtora da qual eu também faço parte. Ele foi um dos que acreditaram em nosso estado e em nossa produção. O dia de hoje é um dia muito especial”, declarou a secretaria.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS