Já começaram os planejamentos da 75º Expogrande, do próximo ano. A feira agropecuária é uma das maiores do Brasil e vai acontecer entre os dias 11 e 21 de abril de 2013. A expectativa, de acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, é de que sejam movimentados cerca de R$ 200 milhões em negócios. O valor é 40% a mais que no ano passado que foi de R$ 140 milhões.
Além disso, o presidente disse em entrevista ao Capital News que a pretensão é transformar o evento na maior feira de comercialização de bezerros de qualidade do país. “Já estamos conversando com os produtores para que comecem a investir na qualidade da alimentação dos bezerros que serão vendidos durante a feira”, disse.
Na última segunda-feira (11), associados, diretores, expositores e patrocinadores da feira participaram de uma reunião no auditório da Acrissul, no parque de Exposições Laucidio Coelho, para tratar de vários assuntos. A primeira definição em torno da Expogrande 2013 ficou por conta do calendário. “É importante que nós e os produtores do Estado nos preparemos para a exposição com o que temos de melhor. Tenho certeza que será um sucesso”, disse Francisco Maia.
Ele ainda destacou a importância em realizar o planejamento da feira com antecedência. Para ele, o agronegócio vive um bom momento, onde há incentivos e recursos de fácil acesso.
Quando foi questionado sobre os shows musicais, Maia disse que esse não é o foco no momento, mas afirmou que o assunto será discutido futuramente com os órgãos públicos. “Os shows são importantes, nós achamos que é possível entrar em um entendimento sem atritos e polêmicas”, finalizou.