Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Rural Quinta-feira, 11 de Abril de 2013, 16:11 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013, 16h:11 - A | A

Expogrande 2013 terá “Fazenda do Chico Bento” para crianças além de espaço para o produtor

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Acontece nesta quinta-feira (11), às 18h, a abertura da 75ª Expogrande 2013 - a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul - no Parque de Exposição Laucídio Coelho em Campo Grande. A feira segue aberta até domingo (21) com várias novidades.

Esse ano a Expogrande traz novidades para atrair ainda mais o público. Para as crianças a feira traz a “Fazenda do Chico Bento” onde irão aprender a função do produtor rural. Serão mais de 3.500 alunos das redes municipal, estadual e particular que vão aprender um pouco mais do assunto.

Para o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Chico Maia, essa a melhor parte da feira.

“Para mim essa é parte mais importante da feira onde vemos nosso pequeno produtor dar os primeiros passos. É muito emocionante”, afirma Chico.

Clique na imagem para acessar a galeria

Crianças ganham boné após participarem da "Fazenda do Chico Bento"
Foto: Karla Machado/CapitalNews

Para os produtores rurais terá uma inovação que é o “Espaço do Criador JBS”. O presidente da Acrissul explica como funciona o local.

Clique na imagem para acessar a galeria

Espaço é uma inovação para os produtores rurais
Foto: Karla Machado/CapitalNews

“É uma sala com todo conforto para o produtor rural. No local tem um monitor com câmera ligada no frigorífico e do escritório mesmo ele acompanha o abate bovino. Não precisa mais o produtor estar no campo em baixo de sol para acompanhar o trabalho. Isso é uma inovação mundial”, declara Chico.

Clique na imagem para acessar a galeria

Chico Maia explica como funciona o "Espaço do Criador JBS"
Foto: Karla Machado/CapitalNews

Os frigoríficos da unidade JBS que terão esse monitoramento são Nova Campo Grande 1 e Nova Campo Grande 2.

De acordo com Chico Maia esse espaço aproxima o produtor da indústria. “Nossa intenção é tornar a Acrissul um local de negócios”, disse.

Feira

Conforme Chico Maia a feira pretende movimentar R$ 200 em negócios como linhas de crédito para comprar equipamentos, gados, comércio, taxistas, rede hoteleira, restaurantes, entre outros.

“Temos parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (AICG), vamos fazer leilão beneficente para o asilo e vamos fazer também um movimento para o Hospital do Câncer. Tudo isso vai trazer um impacto na economia”, afirma.

A expectativa de receber mais de 300 mil pessoas. São mais de 40 leilões, mais de 20 palestras, mais de 100 stands comerciais e 18 shows que dão vida à feira promovida pela Acrissul.
Chico Maia afirma que a expectativa para a Expogrande desse ano são as melhores possíveis.

“O momento é positivo e o agricultor está animado. A feira vai acontecer da melhor forma. A grade de shows está excelente além das nossas crianças também poder participar desse mega evento”, finaliza Chico Maia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS