Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Rural Terça-feira, 03 de Abril de 2012, 09:09 - A | A

Terça-feira, 03 de Abril de 2012, 09h:09 - A | A

Estimativa de lucro na Expogrande 2012 será menor do que no ano passado

Melice Sguissardi - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na noite desta segunda- feira (2), autoridades e representantes do agronegócio, se reuniram no tatersal de elite “Fábio Zahran”, no parque de exposição Laucídio Coelho, para o lançamento da 74° Expogrande – a terceira maior feira agropecuária do Brasil.

Em clima de harmonia e de muita festa, após a confusão de vários meses e na até cogitada não realização da Feira, produtores rurais e empresários do setor de agronegócio não escondem a expectativa positiva do que esperam da feira, apesar da crise econômica nesse setor e da não realização dos shows como atrativo para a população e aos negócios neste ano.

“Essa feira mexe com todos os setores, desde os grandes produtores rurais, até o pequeno empresário, é uma forma de confraternização, além de ser muito bom para o agronegócio no Estado” – ressaltou Chico Maia, presidente da Agrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul)

A estimativa de lucro para a expogrande esse ano, gera aproximadamente R$135 milhões. Essa previsão é menor do que o ano passado, devido o momento econômico em que o mundo está passando, mas não desanima os empresários, segundo Maia.

Além dos 48 leilões, que já começaram neste domingo (1) , a feira também traz novidades em tecnologias e promete boas negociações.

A feira acontece de 12 a 22 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS