Em um mês, começa no Parque Laucídio Coelho na Capital, a 72º Expogrande, que já vendeu mais de 60% dos espaços destinados aos participantes da feira. Segundo o diretor Comercial da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Pedro Fenelon, o impulso nas vendas deve-se a grade de shows e ao número de leilões.
Para este ano, mais de 1.200 animais estarão em exposição. “É uma oportunidade para todos os tipos de negócios, pois aqui o empresário vai ter contato com pessoas de todas as classes sociais, desde o trabalhador assalariado até o grande pecuarista”, afirma.
Fenelon garante que até dia 10 de março, todos os espaços devem estar vendidos. Até o momento, já confirmaram presença empresas concessionárias, lojas de produtos agropecuários, revendedoras de máquinas pesadas, empresas de genética bovina e restaurantes.
Além das empresas brasileiras, participam da Feira, a coreana Doosan, com suas retroescavadeiras e outras máquinas pesadas, a chinesa Lonking e a VMagic, com a scooter ecologicamente correta movida a eletricidade.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)