Jhony Inácio / Meu Timão

Corinthians vence o Mirassol em casa, e quebrou o jejum de vitórias na competição nacional que durava sete jogos
Começou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (4), e trouxe confrontos de peso com resultados que refletem bem as oscilações que marcaram a temporada.
Corinthians voltou a vencer em casa, Fluminense impôs seu jogo e venceu com autoridade, Bragantino definiu no fim com arbitragens em foco, e Internacional aproveitou adversidades externas para retomar confiança. Os quatro jogos abriram um domingo com promessa de clássicos decisivos.
Neo Química Arena
O Corinthians sufocou o Mirassol e venceu por 3 a 0, encerrando um jejum de vitórias em casa que se estendia por sete partidas. O time de São Paulo aproveitou suas chances: Maycon converteu um pênalti no primeiro tempo, Yuri Alberto ampliou no segundo, e André fechou o placar nos acréscimos.
O Mirassol, que até então tinha boa campanha e média de aproveitamento forte, sentiu a pressão ofensiva alvinegra, especialmente pela profundidade pelos lados e pela superioridade no segundo tempo.
Com isso, o Corinthians, com 30 pontos, ainda luta para sair da região de risco, enquanto o Leão do Interior se mantém em posição de Libertadores, mostrando que apesar das derrotas, continua competitivo longe de casa.
Estádio Maracanã
O Fluminense fez um jogo quase perfeito contra o Atlético-Mineiro. Desde o apito inicial, o time de Zubeldía impôs seu estilo: transições rápidas, marcação alta, futebol envolvente. Com gols de Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno — este último nos acréscimos do segundo tempo — o Tricolor carioca desarticulou o adversário que vinha oscilando bastante fora de casa.
O Galo, por sua vez, apesar de momentos de posse, foi pouco efetivo no ataque, e sua defesa sofreu em bolas profundas e infiltrações dos volantes. Essa vitória reforça o Fluminense na parte de cima da tabela, acrescentando moral, enquanto o Atlético-MG sai com trabalho para recuperar a confiança como visitante.
Lucas Merçon/Fluminense

Kevin Serna faz um dos gols da vitória do Fluminense diante do Atlético-MG no estádio Maracanã
Estádio Cícero de Souza Marques
O Red Bull Bragantino, jogando em casa contra o Grêmio, aproveitou uma das últimas oportunidades para fazer pontos importantes. O jogo foi truncado, com pouca profundidade ofensiva de ambas as equipes, mas o destino sorriu para os paulistas: nos acréscimos finais, lance revisado pelo VAR resultou em pênalti, convertido por Jhon Jhon.
O Grêmio reclamou muito da arbitragem, apontando que o cartão vermelho a Kannemann ainda no primeiro tempo e certos lances controversos deixaram o ambiente tenso e pressão psicológica para os visitantes. Para o Massa Bruta, foi vitória de sobrevivência na parte de cima/média da tabela; para o Grêmio, mais um tropeço que aumenta a inquietação em busca de regularidade.
Arena Beira-Rio
Diante de uma chuva forte, gramado pesado, adversário que tentava impor o jogo, o Internacional enfrentou uma verdadeira maratona e mesmo assim, com atuação mais segura, o Internacional triunfou por 2 a 0 sobre o Botafogo diante de 20.805 torcedores Colorados no Beira-Rio. Alan Patrick abriu o placar já no primeiro tempo, e Vitinho selou a vitória logo no início da segunda etapa.
O jogo foi estratégico: o time de Ramón Díaz soube administrar os momentos, fechar espaços e explorar cruzamentos e bolas paradas. A torcida apoiou, o clima pesou, mas o resultado traz um respiro necessário. O Botafogo, por sua vez, permanece com pendências: a dificuldade de traduzir posse de bola em chances claras continuou a comprometer o rendimento.
Com os resultados, as posições se mexem: Corinthians busca se afastar da zona de rebaixamento; Fluminense e Bragantino mantêm ambições de G-6/guerra por Libertadores; Internacional volta a respirar fora do sufoco; Atlético-MG e Grêmio precisam reagir para não ficar para trás no segundo turno.
Ricardo Duarte / Internacional

Internacional vence o Botafogo no Beira-Rio em jogo com muita chuva no primeiro tempo
O Brasileirão continua neste domingo com seis jogos que prometem grandes emoções, confira abaixo;
Todas as partidas no horário de Mato Grosso do Sul
Vasco x Vitória (15h - São Januário)
São Paulo x Palmeiras (15h - Morumbis)
Bahia x Flamengo (17h30 - Arena Fonte Nova)
Juventude x Fortaleza (17h30 - Alfredo Jaconi)
Cruzeiro x Sport (19h30 - Mineirão)
Ceará x Santos (19h30 - Castelão)
Confira a tabela completa dos jogos e resultados da Série B clicando AQUI.