Campo Grande 00:00:00 Sábado, 16 de Agosto de 2025


Rural Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2007, 11:03 - A | A

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2007, 11h:03 - A | A

Empresário de MS recebe Medalha do Conhecimento 2007, em Brasília

Da Redação

Hoje o empresário sul-mato-grossense Oswaldo Possari, da Sete Estrelas Embriões, receberá a "Medalha do Conhecimento", principal honraria concedida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) a empresários que se destacam no desenvolvimento tecnológico da indústria nacional. A solenidade de entrega será realizada, às 17 horas, no Auditório da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília-DF.

O empresário foi indicado pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – Uniderp - e ganhou na categoria Gestores/Pesquisadores em Ciência e Tecnologia. A justificativa desta indicação, de acordo com o MDIC, é que por três anos consecutivos, a Sete Estrelas Embriões ganhou o prêmio Nelore de Ouro - o Oscar da Pecuária Nacional, destacando-se com seus projetos e produtos inovadores.

A empresa foi escolhida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil como a melhor central de transferência de embriões. O juri especial composto por criadores e dirigentes do setor, elegeu a Sete Estrelas por seu trabalho de contribuição para o desenvolvimento da raça Nelore e da pecuária de corte no Brasil.

Oswaldo Possari, que já foi vice-prefeito de Campo Grande, implantou em Mato Grosso do Sul a tecnologia de transferência de embriões em gado Nelore e também foi o pioneiro na utilização comercial da ferramenta da sexagem, que detecta, através de ultra-sonografia, o sexo do produto disponibilizado para o criador.

“A medalha é concedida anualmente para o reconhecimento e estímulo aos empresários criativos e inovadores. A premiação significa também a confirmação do Estado de Mato Grosso do Sul como um dos melhores no país na raça nelore”, diz o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça. O Sebrae Nacional é co-promotor da premiação, juntamente da Confederação Nacional da Indústria - CNI, Banco da Amazônia e Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial - IEDI.

A cada edição são contemplados 10 empresários, que recebem a medalha acompanhada de diploma, explicitando os motivos da concessão. A premiação tem duas categorias: Empresários/Executivos e Gestores/Pesquisadores em Ciência e Tecnologia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS