Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Rural Terça-feira, 06 de Maio de 2014, 07:26 - A | A

Terça-feira, 06 de Maio de 2014, 07h:26 - A | A

Campo Grande sedia terceira edição do Confinar, que debaterá temas polêmicos da questão agrária

Thaís Bett - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Pensado inicialmente como uma ferramenta para incentivar a prática do confinamento, o simpósio CONFINAR debate, nos dias 6 e 7 de maio no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, os novos desafios da criação.

Os temas abordados vão de encontro a perda de área destinada à pecuária em contrapartida ao aumento considerável do consumo de carne bovina, tornando necessária a reavaliação e a integração de diferentes culturas em um mesmo espaço, tudo isso de maneira sustentável.

Com palestrantes reconhecidos e prestigiados em todo cenário nacional, Confinar 2014 abrangerá temas como os desafios da sucessão familiar, apresentado por Eduardo Riedel; o que se pode esperar do mercado bovino em ano de eleições presidenciais e copa do mundo, com Sergio De Zen; a influência do agronegócio na economia brasileira, por marcos Fava Neves e, por fim, a polêmica das demarcações de terras em palestra com o procurador do RS, Rodinei Candeia. Além de contar com apresentações técnicas sobre cria, nutrição e sustentabilidade.

Paralelamente às palestras, os congressistas poderão participar de minicursos sobre controle de pragas e fertilidade de solos no sistema de integração lavoura-pecuária, realizados em parceria entre Rural Centro, Beef Tec e a Acea (Associação Campo-grandense dos Engenheiros Agrônomos).

Serviço: As inscrições para o CONFINAR 2014 estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento, www.confinar.net, ou ainda no local do evento, no dia 6 de maio, a partir das 07h. O simpósio é realizado em parceria entre Rural Centro(www.ruralcentro.com.br) e Beef Tec. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326 4004 ou pelo e-mail [email protected].

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS