Com todos os espaços comercializados e expectativa de reunir mais de 60 mil visitantes, a 48ª Exporã abre as portas nesta quarta-feira (10), no Parque de Exposições Alcindo Pereira, em Ponta Porã. Considerada a feira agropecuária mais tradicional da região de fronteira, o evento segue até domingo (14) com atrações que unem negócios, cultura e entretenimento.
A edição deste ano contará com 60 expositores, entre concessionárias de veículos e caminhões, empresas de máquinas e implementos agrícolas, instituições bancárias e financeiras, universidades, artesanato e entidades representativas como o CRMV, EXPOEC, SENAR e Famasul.
Embora a abertura oficial com autoridades e lideranças políticas esteja marcada para sábado, os estandes, praça de alimentação, parque de diversões, rodeio e shows já estão abertos ao público.
Shows nacionais e rodeio
A programação musical traz nomes de destaque. Na quinta-feira (11), Maria Cecília e Rodolfo sobem ao palco. A noite mais aguardada será na sexta (12), com Zé Neto & Cristiano e Menos é Mais, em show pago, com ingressos disponíveis no site santoshow.com.br e pontos físicos. No sábado (13), a animação fica por conta da dupla Júlia & Rafaela, e no domingo (14), João Gustavo & Murilo encerram a festa. Nos dias 11, 13 e 14, a entrada será gratuita.
No Espaço do Laçador, o público encontra baile carapé todos os dias até o início dos shows principais, além de bar privativo, praça de alimentação e estandes com vestuário e acessórios típicos do laço comprido. O rodeio completa a programação com montarias das principais companhias do país.
Credibilidade e retomada
Em vistoria ao parque, o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Guilherme Cabral, destacou a força do setor produtivo local. “A credibilidade construída ao longo de mais de 50 anos de história nos trouxe até aqui e hoje vamos começar uma edição histórica da Exporã ao lado das maiores empresas, dos grandes investidores e de um agronegócio que cresce a cada dia e movimenta a economia local, regional e nacional”, afirmou.
A 48ª Exporã é realizada pelo Sindicato Rural de Ponta Porã, com produção da Nola Produções e Eventos, organização da OPA Organização de Eventos e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura, Câmara Municipal, Famasul, Senar e da senadora Soraya Thronicke.