Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Reportagem Especial Domingo, 22 de Janeiro de 2023, 08:32 - A | A

Domingo, 22 de Janeiro de 2023, 08h:32 - A | A

Reportagem Especial

Motorista de primeira viagem

Recém-habilitada, jovem cola mensagem no carro pedindo empatia e que pessoas não se irritem

Renata Santos
Especial para o Capital News

Acervo pessoal

Motorista de primeira viagem

Recém-habilitada, estudante cola adesivo pedindo empatia

“Recém-habilitada. Tenha dó, luz, empatia e não se irrite… Gratidão eterna”

A alegria do documento de habilitação em mãos deu espaço à cautela: “Recém-habilitada. Tenha dó, luz, empatia e não se irrite… Gratidão eterna”. A frase que está colada no vidro traseiro do carro da estudante Nicolly Silva de Araújo de18 anos tem chamando a atenção nas ruas de Campo Grande.

Há menos de três meses jovem está com a carteira de habilitação em mãos e desfila com o carro nas ruas da Capital acompanhada do recado no vidro do carro. O aviso surgiu com o propósito de evitar acidentes, mas o que ela não imaginava é que o gesto faria.

"Tenho amigas que disseram que assim que tirarem a habilitação vão fazer o mesmo"


Além de despertar curiosidade e sorrisos, a mensagem atraiu pessoas querendo saber mais sobre o assunto e até copiar a ideia. “As pessoas tiram fotos, me elogiam e até dizem que vão fazer o mesmo. Tenho amigas que disseram que assim que tirarem a habilitação vão fazer o mesmo”, completa Nicolly.

Como todo jovem, uma das maiores vontades da estudante era o de tirar a habilitação, “quando completei 18 anos, no outro dia já dei entrada no processo de habilitação, era a minha maior prioridade”, enfatizou a Nicolly. Foram oito meses de dedicação até ela receber o documento.

Acervo pessoal

Motorista de primeira viagem

Mensagem a condutores desavisados pede paciência no trânsito


A estudante conta que antes de fazer as aulas na autoescola nunca havia se atrevido a dirigir um carro ou pilotar uma moto. Ela tirou a CNH dos dois tipos de veículos e para concluir as aulas, foram necessárias quase 30 aulas, além disso, a jovem reprovou quatro vezes no automóvel e duas na motocicleta.

Embora a estudante tenha colocado o adesivo, garante que sabe dirigir e que não tem medo de enfrentar as ruas da cidade. A maior intenção dela é que as pessoas entendam que ela é recém-habilitada e respeitem seu processo e ainda destaca que o maior medo dela é atropelar alguém, por isso o cuidado.

Nesses quase três meses de habilitada, ela enfatiza que não passou por nenhum incidente, apenas susto numa rotatória da cidade. Segundo ela, o motorista estava com o farol apagado e quase bateu nela. “Nossa!! foi uma mistura de sentimentos, fiquei um pouco nervosa, mas soube controlar.”, completou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS