O ex-governador, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, disse no fim da manhã desta quinta-feira, 25, durante entrevista coletiva em Porta Porã, que pretende continuar na disputa ao Governo do Estado. “Estou plenamente e conscientemente disposto a disputar a eleição com o André e fazer um debate de alto nível e mostrar o quanto fizemos pelo Estado e o que esse governo do PMDB vem fazendo, ou melhor, não fazendo.”
De acordo com Zeca, as chances são poucas de não se candidatar. “Eu sei que a militância quer candidatura própria então me coloco à disposição. Já falei para o senador Delcídio que abro mão para ele caso decida disputar”. Remendou dizendo que “a terceira alternativa seria Deus não querer, pois o povo quer Zeca governador”.
Zeca ainda falou sobre uma eventual aliança com o DEM. “Estivemos em Dourados e o Murilo (vice-governador e presidente regional do DEM) foi até mim. Conversamos muito e mostrei para ele que não se encaixa no projeto do PMDB. O André não dá nada para ninguém e não seria para o Murilo que daria algo. A senadora Kátia, presidente da Confederação Nacional da Agricultura foi eleita senadora pelo Democratas em aliança com o PT, portanto, estamos plenamente abertos para esse diálogo com o Murilo, que trata-se de uma grande figura política e com enorme serviço prestado à população não só de Dourados, mas também do Estado”.
(Com informações do Conesul News)