Deurico/Capital News

Vereador espera relatório sobre gastos da entidade para que sejam verificados os pontos críticos da manutenção do sistema
A proposta apresentada em Sessão Ordinária nesta quinta-feira (30), traz a intenção da Santa Casa em realizar o fechamento do pronto-socorro da instituição, alegando gastos maiores do que o repasse recebido pelo Governo.
De acordo com o vereador André Salineiro, “o recurso repassado a Santa Casa não cobre os gastos da entidade, e o que eu alego é que o problema é a gestão. A Santa Casa está exigindo que a prefeitura aumente o repasse. A prefeitura não vai aumentar o repasse enquanto a entidade não trouxer esse relatório para nós, pois precisamos saber como estão sendo repassados esses valores. O hospital é referência para o Estado e o País, e não podemos deixar que um repasse de verbas tão alto, não chegue a população, porque eles não vem melhorias no atendimento apesar do valor investido”, afirma vereador.
Para o vereador Delegado Wellington, também propositor da solicitação, “Nem a Secretaria Municipal de Saúde (a Sesau), sabe como a Santa Casa utiliza a verba destinada pela prefeitura, então o que queremos é transparência, onde e como é investido o valor, e o que é preciso para melhorar o atendimento, uma vez que a população precisa do funcionamento do setor”, pontua vereador.