Thiago Cristaldo Alves foi condenado a seis anos de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio de Luiz Satiro Camargo, ocorrido em novembro de 2018 em um bar do bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A sentença foi proferida na manhã desta terça-feira (23), durante julgamento no Tribunal do Júri.
O réu vai cumprir pena por homicídio doloso simples. Em junho deste ano, a defesa tentou suspender o julgamento ao pedir a aplicação do princípio “em dúvida, a favor do réu”, alegando fragilidade das provas. O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no entanto, manteve a realização do júri.
Segundo denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o crime aconteceu no dia 17 de novembro de 2018, na Rua Carlos de Carvalho. A vítima, de 58 anos, jogava sinuca quando foi atingida com um golpe de faca no peito.
Uma testemunha relatou que Thiago entrou no bar por volta das 10h30, foi direto até a mesa de sinuca onde estava Luiz e o golpeou, fugindo em seguida sem prestar socorro. Ferido, o homem ainda saiu até a frente do bar, mas morreu sentado em uma cadeira antes da chegada do atendimento médico.
De acordo com pessoas que frequentavam o local, acusado e vítima eram clientes habituais do bar e não havia registro de desavença entre eles.