Mais uma vez o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) usa sua página em rede social para fazer declarações contra vereadores. Na noite desta segunda-feira (19), o chefe do executivo municipal cita nomes de parlamentares e afirma que os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência querem prejudicar o município.
Bernal ao encerrar seu expediente ontem, postou no Facebook que “os obstáculos criados pelos adversários políticos são constantes”, afirmou. Nomeou os parlamentares Paulo Siufi (PMDB), que preside a CPI da Inadimplência, Elizeu Dionízio (PSL), Chiquinho Telles (PSD) e Otávio Trad (PT do B) e afirmou que os parlamentares retiveram os secretários durante a oitiva da CPI, na manhã de ontem.
“Hoje fizeram mais um teatro deprimente retendo os nossos secretários em reunião da CPI do Calote”, afirmou Bernal que completou “ironicamente presidida justamente por aquele que ficou 4 anos sem pagar os alugueis do prédio e que causou o despejo da câmara. Mais uma vez atrapalharam o expediente de várias secretarias. Esses políticos não tem limites....só querem atrapalhar.....é decepcionante”, finalizou o prefeito.
As declarações via Facebook irritaram os vereadores. Na manhã desta terça-feira (20), Chiquinho Telles pediu a palavra pela ordem e afirmou, “Bernal é um carpinteiro do universo, que não passa de um vendedor de ilusões”, disse Telles.
Sobrou até mesmo para os secretários municipais. “Falar que prendemos os secretários, não deixando eles trabalharem, mas não trabalharam por seis meses”, declarou Telles, irritado com as declarações online do chefe do executivo municipal.