Os invasores da região do Indubrasil temem ser despejados pela prefeitura e pedem regularização dos terrenos. São aproximadamente 200 famílias que vivem no local, em barracos e sem condições algumas de viver por lá. Há dez anos lutam pela regularização dos terrenos ou da casa própria.
A promessa era que a área seria regularizada, os moradores afirmaram que representantes da prefeitura chegaram a dizer que a situação seria resolvida, mas de fato não aconteceu. Sem escrituras dos imóveis em mão, eles temem a qualquer momento ser despejados. Boa parte dos invasores veio da região de Aquidauana e Anastácio, distante 143 km da Capital.
Procurado pela reportagem do Capital News para comentar sobre o assunto, o vereador Delei Pinheiro (PSD) demonstrou não ter conhecimento do assunto, mas disse que vai apurar os fatos.
Ele informou que a EHMA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) estar fazendo um levantamento para apontar as reais situações das famílias de diversas áreas da cidade. “A gente pode conseguir a desafetação, para que possa virar patrimônio ou remover elas de lá para um empreendimento, onde terão mais condições” finaliza o vereador
O líder do Prefeito Gilmar Olarte na Câmara, o vereador Edil Albuquerque(PMDB) ficou surpreso com a pergunta e disse que, “Não estava sabendo de nada”.
No local existe vários barracos, a área que deveria receber indústrias, hoje é invadida por famílias. A EHMA é responsável pela construção de novas casas em Campo Grande.
