A falta de reformas e manutenção do Estádio Jacques da Luz, localizado no Conjunto das Moreninhas impossibilitou na realização do Campeonato Estadual da série B, sem condições, o muro cedeu e não tem licença do Corpo de Bombeiros para realizações de jogos. Os times foram obrigados a jogar no interior do Estado.
O Campeonato Estadual da série A , inicia no dia 1 de fevereiro, mas o prazo para entrega dos laudos técnicos terminará em 15 de dezembro. Agora sem a liberação para os jogos, fica impossível de acontecer o campeonato em Campo Grande. Além do campo das Moreninhas, o Morenão também não tem condições alguma para realização dos jogos.
Para o vereador Otávio Trad (PT do B), o esporte este ano, não teve muito que comemorar. “Não temos nenhum estádio liberado para realizações de jogos”. Para os clubes não depender somente do poder público, o parlamentar pretende apresentar projeto de lei que venha beneficiar os times da Capital. Como diminuindo os impostos e realizar parcerias com empresas privadas, para que elas possam apoiar e investir nos clubes do município.
Já o vereador Alceu Bueno (PSL) está cobrando do poder público e das fundações de esporte soluções para resolver o campo de futebol das moreninhas. “Que o poder executivo tome providências do campo, se não tem competência que devolva para o Estado” destacou Bueno. Segundo ele, depois que o Estado passou o comando do campo das Moreninhas para a prefeitura, não houve condições de uso.
O vereador Herculano Borges (SD), também saiu em defesa do esporte, ele vai se unir aos demais vereadores para buscar que o prefeito invista mais recurso para o esporte. Este ano o orçamento destinado ao esporte diminuiu de vez aumentar.
O parlamentar defende que algumas funções feitas pela Funesp( Fundação Municipal de Esporte) deveriam ser destinadas a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), como a manutenção de praças e reformas.
Só assim sobrariam mais recursos para o esporte. Durante a votação do orçamento de 2015, o vereador registrou sua indignação com orçamento destinado ao esporte. “É injusto o que está acontecendo, é uma briga minha” disse Borges.