Divulgação/Assessoria

Os parlamentares utilizaram a tribuna para apresentarem demandas recebidas pela população
A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste aprovou três Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo nacional nesta terça-feira (4), em uma sessão ordinária. Entre eles, foram aprovados o projeto 006/2017, que permite o desmembramento de lotes urbanos do loteamento Santa Maria, e o 009/2017, que dispõe sobre doação de imóvel urbano para a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).
Outro projeto aprovado foi o 005/2017, que trata sobre a reorganização do Conselho Municipal de Turismo. Na sessão ainda foram apresentados outros dois projetos: o de número 006/2017 , sobre a desafetação de parte da calçada da Rua da Paz para a ampliação do Cemitério Municiapal; e o Projeto de Lei n° 010/2017 que "estabelece valores de sobreaviso e da transferência intermunicipal de pacientes críticos, pagos aos profissionais médicos pela Funsaúde". Ambos foram encaminhados para análise e parecer das comissões permanentes da Casa.
Os parlamentares utilizaram a tribuna para apresentarem demandas recebidas pela população, cobrando as medidas cabíveis por parte da Prefeitura. Também discorreram sobre reunião feita com o prefeito Jeferson Tomazoni, em dia anterior, na qual foi apresentado balanço das principais ações administrativas da atual gestão.
Entre os itens solicitados por diversos vereadores estavam à operação tapa buracos, limpeza e manutenção de órgãos públicos, solução para a falta de medicamentos, investimento de servidores da área da saúde, melhorias para o Estádio Municipal, a reforma das estradas e pontes na região de Aquidauana, ente outros.