Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 03 de Março de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2021, 15h:43
Tamanho do texto A - A+

Vereador quer instituir ensino híbrido em Campo Grande

Projeto foi apresentado prevendo a criação de diretrizes e normas para a inclusão do método

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Vereador quer instituir ensino híbrido em Campo Grande

Projeto foi apresentado prevendo a criação de diretrizes e normas para a inclusão do método

 

O projeto de lei nº 9.929/21, autoriza a Prefeitura a estabelecer diretrizes e normas para inclusão do método de ensino híbrio na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME), de autoria do vereador Otávio Trad, foi apresentado à Câmara Municipal.

 

De acordo com o vereador Otávio Trad, “Devemos acompanhar a modernidade da humanidade”, destacou o vereador. “E com a educação não pode ser diferente, nós temos que estar sempre evoluindo e com este projeto colocamos a possibilidade de expandir o ensino pelo mundo digital, o que irá contribuir para a formação dos estudantes campo-grandenses”, pontua.

 

Ainda segundo o parlamentar, a inclusão do ensino híbrido é uma forma de adaptação de um dos segmentos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o projeto, parte da aplicação do conteúdo ocorrerá em sala de aula e outra parcela se dará de forma online.

 

Conforme o texto da proposta, o novo método deve alcançar todos os estudantes da rede municipal, tanto àqueles que têm acesso à internet, quanto àqueles que não têm. Para os alunos sem acesso à internet, as aulas deverão ser disponibilizadas por meios digitais alternativos como TV, rádio e mídias de DVD ou pendrive.

 

Conforme o projeto que inclui a Autoria cidadã - Esta proposição é fruto da ideia da Professora Maria Helena Santana Reis, que é graduada em pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS - especialista em educação especial, em organização do trabalho pedagógico do professor alfabetizador e em mídias na educação.

 

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até a cintura, de máscara preta e branca, camisa cinza. Ele está sentado em uma cadeira no plenário da Câmara Municipal com as mãos cruzadas. Fim da descrição. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix