Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Política Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 18:09 - A | A

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 18h:09 - A | A

Mais segurança

Uso de capacete em estabelecimentos comerciais e áreas públicas pode ser proibido

Ainda há a exigência da fixação de uma placa com os dizeres “É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”

Maisse Cunha
Capital News

Roberto Higa/Assembleia Legislativa

Na Assembleia de MS, oposição critica Temer e ex-ministro do Planejamento

Projeto é de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB)

Foi apresentada na sessão desta quarta-feira (14), pelo deputado Eduardo Rocha (PMDB), Projeto de Lei (PL)  que proíbe o uso de capacetes ou qualquer objeto que oculte a face em estabelecimentos comerciais, locais públicos ou abertos ao público, em Mato Grosso do Sul.


O PL visa impedir a ação de criminosos que adentram os estabelecimentos com rostos cobertos a fim de não serem identificados pelas câmeras de segurança.


De acordo com o autor, “assaltos e vários crimes praticados têm sido cometidos por pessoas com capacete ou vestimentas que impedem o registro da imagem de seus rostos pelas câmeras de segurança. Apresentamos o Projeto de Lei para que os comerciantes possam  exigir a retirada da cobertura”, justifica o parlamentar.


O projeto também determina que os usuários retirem o capacete antes da faixa de segurança para abastecimentos. Ainda há a exigência da fixação de uma placa com os dizeres “É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS