Campo Grande 00:00:00 Sábado, 03 de Maio de 2025


Política Quinta-feira, 03 de Abril de 2014, 11:40 - A | A

Quinta-feira, 03 de Abril de 2014, 11h:40 - A | A

Substituição de secretários não está completa

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB), afirmou na manhã desta quarta-feira (3), durante a entrega de reforma na Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Correa, que alguns secretários que deixaram o cargo para que pudessem disputar as eleições de 2014, ainda não foram substituídos.

Na manhã de ontem (2), saiu a exoneração do pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Nelson Trad Filho, que estava como secretário estadual Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelson Trad Filho.

Com a exoneração, a pasta será assumida por Edna Antonelli, que foi coordenadora da Unidade Especial de Criação e Inovação na Prefeitura de Campo Grande. Além de Nelsinho, José Carlos Barbosa que ocupava o cargo de diretor -presidente da empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), também foi exonerado. Barbosa deve disputar as eleições para deputado estadual e será substituído na Sanesul, por Victor Yasbeck.

Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que chefiava a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur/MS), também deixa o cargo para concorrer as eleições na Câmara Federal. Ela será substituída por Paulo Engel, que assumia o cargo de secretário adjunto da pasta. O lugar de Engel será ocupado por Pedro Pedrossian Neto.

Sem definição – A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv), continua sem chefia desde a saída de Herculano Borges (SDD), que retornou para a Câmara Municipal, na última terça-feira (1). O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, também deixa a pasta, no entanto, ainda não há substituto para o cargo.

Marun chegou a sinalizar preferência pelo ex-presidente da Agência Municipal de Habitação (Emha), Paulo Matos, mas a questão continua sem definição. “Estamos conversando”, disse o governador em relação as pastas que continuam pendentes.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS