O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse no sábado (14) não ter dúvidas que a bancada estadual no Senado Federal e na Câmara dos Deputados vai apoiar o governo do presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB). “Precisamos que o Brasil retome o crescimento. O presidente [em exercício] Michel não pode cometer o mesmo erro da presidenta anterior [Dilma Rousseff], que governou muito mais para um partido político do que a população”, afirmou.
Ele participou do primeiro “Dia D” da Caravana da Saúde, em Campo Grande. Para Azambuja, gestão pública se resume em investir nas pessoas. “Não tem muita mágica em administração pública. Temos que gastar menos com o governo para poder gastar mais com as pessoas. É necessário ser econômico e ser implacável com a corrupção, não deixar enraizar para drenar recurso público que vai para o bolso de alguns”, argumentou.
O chefe do Executivo disse que ainda que o Brasil precisa se unir para vencer a recessão econômica. “É o momento de unidade. O Brasil precisa se unir para diminuir a recessão para voltar a ter emprego. Não é só o presidente [em exercício] Temer, toda a sociedade, se realmente der um voto de confiança, temos chance de, em um curto prazo, fazer o Brasil retomar o crescimento e o desenvolvimento”, explicou.
Voto de confiança
O deputado federal Carlos Marun (PMDB) convocou em discurso a população para que confie no governo Temer. “É necessário dar um voto de confiança ao novo governo. Tenham a certeza que Michel Temer assume [interinamente a Presidência] com as melhores intenções no sentido de fazer o Brasil retome o caminho do desenvolvimento”, opinou.



