A vice-governadora Rose Modesto (PSDB), acompanhou neste domingo (2) as apurações no comitê do partido, na rua Barão do Rio Branco, na região central de Campo Grande. Com 26,62%, a candidata tucana entrou na disputa do segundo turno para a prefeitura da Capital e irá à busca de aliados e nos eleitores que deixaram de votar. Para ela, a campanha começa hoje.
“Os próximos passos, agora, é ampliar a força e buscar o apoio dos candidatos que não chegaram ao segundo turno”, disse Modesto. “Vou continuar caminhando em Campo Grande”, ressaltou a vice-governadora que está de olho nos eleitores que não votaram. “Eu quero falar aos eleitores que não foram votar hoje, da importância de fazer suas escolhas, porque do contrário, outras pessoas vão escolher por eles”, afirmou Rose.
A candidata não descarta nenhuma possibilidade de parcerias para o segundo turno, mas ainda não conversou com futuros aliados.
Assim como seu adversário, Rose acredita que com o tempo maior para a propaganda política, a população poderá conhecer melhor ambos os projetos. “Agora com apenas dois candidatos, os eleitores terão mais facilidade para entender quem é quem e quem tem uma proposta melhor”, disse.
Saiba mais
Marquinhos Trad vai conversar com candidatos derrotados para firmar alianças
Urnas confirmam pesquisas e 2º turno terá Marquinhos e Rose na disputa
Questionada sobre a renovação de 58% na Câmara Municipal, Rose disse que a nova configuração acompanha o cenário político nacional. “A renovação sempre existiu, se foi um pouco a mais, se deve ao cenário que o país vive”, afirmou a candidata tucana.