Após o encerramento das apurações e a confirmação do segundo turno, o candidato Marquinhos Trad (PSD) se dirigiu até o TRE-MS onde conversou com a imprensa. Com 34,57% dos votos válidos, Marquinhos já anuncia que vai buscar aliados com candidatos derrotados nestas eleições.
O candidato chegou acompanhando da mulher e conversou com eleitores que acompanhavam as apurações. Marquinhos afirmou que irá buscar parcerias, sem distinguir a legenda partidária, e vai buscar aqueles que queiram somar com sua candidatura para benefício de Campo Grande. O candidato sinalizou que deve procurar Coronel David (PSC) e Marcelo Bluma (PV).
Questionado sobre uma possível aliança com o atual chefe do Executivo municipal, Alcides Bernal (PP), Marquinhos não descartou nenhuma possibilidade. “Não importa o partido, mas sim, quem vai querer somar com a gente”, ressaltou.
Para ele, o segundo turno será uma nova eleição, já que com a minirreforma, os candidatos terão mais 30 dias e mais tempo para propaganda política. “As pessoas são as mesmas, eu acredito que as pessoas querem devolver credibilidade para Campo Grande”, disse Marquinhos.
Saiba mais
“Segundo turno começa hoje” diz Rose Modesto de olho em aliados e nas abstenções
Urnas confirmam pesquisas e 2º turno terá Marquinhos e Rose na disputa
O candidato afirmou ainda, que conseguiu mais de 100 direitos de resposta. “Vou continuar com uma campanha limpa, sem mentiras e sem agredir ninguém, e que hoje, tem pessoas se lamentando e outros comemorando”, disse Marquinhos, que ressaltou que campanha para segundo turno começa amanhã (3).