Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Política Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 17:22 - A | A

Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 17h:22 - A | A

Saúde

Secretário diz que “Vacinar é fundamental”, durante a entrega da nova remessa de vacinas

Os 79 municípios de MS receberam ao todo 97.500 doses da vacina contra COVID-19

Laryssa Maier
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

MS-442 recebe R$ 13 milhões em investimentos

Eduardo Riedel

Nesta segunda-feira (21) o Governo do Estado distribui 97.500 doses da vacina contra COVID-19 da Astrazeneca aos 79 municípios. Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19”.

 

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destacou a importância da vacinação no enfrentamento da pandemia: ‘A vacinação é fundamental. Aliada as medias de isolamento social, ela é a melhor estratégia para superarmos as dificuldades causadas por esta crise sanitária e retomarmos a economia. Cada um deve fazer sua parte”, alertou.

 

Mato Grosso do Sul distribuiu 1.615.220 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação. Até o momento, o Estado aplicou 1.467.169 vacinas, sendo 1.070.817 com a primeira dose e 396.352 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 38,12% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 14,11% foram imunizados com a segunda dose.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS