Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021, 18:19 - A | A

Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021, 18h:19 - A | A

Políticas Públicas

Santa Casa recebe emenda de R$ 250 mil

Recursos foram viabilizados por emenda parlamentar coletiva da Câmara Municipal

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/CMCG

Recursos foram viabilizados por emenda parlamentar coletiva da Câmara Municipal

Cerimônia de entrega dos recursos

Por meio de uma emenda parlamentar coletiva da Câmara Municipal, orçada em R$ 250mil, os vereadores da Capital garantiram a compra de uma nova ambulância para a Santa Casa de Campo Grande, maior hospital de Mato Grosso do Sul. Conforme a Casa de Leis, a entrega dos recursos foi realizada nesta quarta-feira (15), e contou com a presença de diversos vereadores e autoridades da área da saúde.

 

Vereador Dr. Victor Rocha destaca que a iniciativa irá beneficiar a população de MS. “Foi uma emenda coletiva, de 20 vereadores, que estão contribuindo com a sociedade. Todos na Câmara trabalhamos essa emenda para garantir esse repasse ao maior hospital de Mato Grosso do Sul. É a Câmara trabalhando em favor da população”, explicou via assessoria.

 

Entre os parlamentares que contribuíram com a emenda estão os vereadores Betinho (Republicanos), Carlão (PSB), Clodoilson Pires (Podemos), Gilmar da Cruz (Republicanos), Otávio Trad (PSD), Ayrton Araújo (PT), Beto Avelar (PSD), Coronel Alírio Villasanti (PSL), Dr. Jamal (MDB), Edu Miranda (Patriota), Papy (Solidariedade), Prof. André Luis (Rede), Prof. João Rocha (PSDB), Prof. Juari (PSDB), Ronilço Guerreiro (Podemos), Silvio Pitu (DEM), Tiago Vargas (PSD), Zé da Farmácia (Podemos), e ainda o vereador licenciado João César Mattogrosso, que atualmente é secretário Estadual de Cultura e Cidadania.

 

Diretor da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, ressalta que a ambulância irá viabilizar o atendimento aos pacientes que precisam de auxílio, visto que o veículo é equipado com oxigênio, maca e armário multiprofissional. “É uma contribuição maravilhosa e vai nos permitir proporcionar aos nossos pacientes um transporte simples, mas firme. Nos dá oportunidade de dar um atendimento imediato e rápido. É uma contribuição muito grande. Vinte vereadores se uniram e nos proporcionaram esse benefício. Só temos a agradecer”, destacou via assessoria.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS