Na manhã desta quinta-feira (17), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador e presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal, Dr. Loester (PDT), fez o uso da palavra livre para manifestar sua preocupação sobre o estado em que a Santa Casa se encontra após uma assembléia realizada com todo o corpo clínico do hospital.
De acordo com Dr.Loester, hoje existe nove salas do centro cirúrgico fechadas, pois estão servindo de CTI (Centro de Terapia Intensiva). “Essas salas estão fechadas pois não tem aparelhos e nem médicos, falta manutenção dos equipamentos e também da classe médica”, afirma. Macas também são difíceis de encontrar, uma vez que todas estão no pronto socorro, com pacientes ‘internados’ nos corredores.
O vereador acredita que a prefeitura precisa unir esforços com o Governo do Estado para voltar erguer a Santa Casa. “Não podemos admitir que o dinheiro recebido pela Santa Casa seja menor do que a de outros hospitais, uma vez que 50% dos atendimentos são de pacientes do interior do Estado, desabafa”. O parlamentar lembra ainda que, não adianta passar vários administradores sem ter dinheiro em caixa: “precisamos de uma participação ativa dos Governos para melhorar a saúde pública porque hoje a situação é precária e lamentável”.
O parlamentar acredita que escutar todos os envolvidos já é um começo, para que os dados reais sejam expostos e soluções afloradas. “Caso a situação se prolongue uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) nos dirá o que realmente está acontecendo e assim encontraremos uma solução para esse grave problema”.
Ele finaliza o discurso dizendo que é “difícil expor a realidade do maior hospital do Estado, mas temos que alertar como anda a saúde pública em Campo Grande. Hoje posso afirmar que a Santa Casa está falida!”.
Regina 17/03/2011
Parabéns Fr. Loester, até que um dia uma voz consciente em favor do povo. Abaixo a intervenção na Santa Casa. Incompetentes
1 comentários