Reprodução

Eduardo Riedel do PSDB e Capitão Contar do PRTB disputam os voto do 2º turno neste domingo
No último debate antes da eleição do próximo domingo realizado na noite desta quinta-feira (27), o candidato tucano, Eduardo Riedel (PSDB), se mostrou mais preparado. Com tranquilidade soube escapar de fake news apresentadas pelo adversário e falou de propostas a longo prazo,sem deixar de destacar suas primeiras medidas caso seja eleito.
Riedel destacou durante o debate da Tv Morena que vai fazer a interligação de obras em diferentes regiões, avançar nas estradas, rodovias e preparar o desenvolvimento por meio da rota bioceânica. “Vamos falar sobre o futuro, que candidato é este que não tem nenhum conhecimento sobre o orçamento e não sabe que plano de investimentos tem para o Estado. Nós temos um projeto de desenvolvimento, com previsão de investimentos e ações concretas para todas as áreas.
O senhor não apresenta nada”, falou Eduardo. No segundo bloco o Contar falou sobre projetos que pretende desenvolver e questionado sobre a importância do Carbono 0 ele se posicionou. "O MS tem acesso a fundos a créditos e financiamentos e programas que já existem como o ilumina MS no Pantanal e abrir o mercado dos grãos e carne com o mais moderno do mundo. E pretendo manter. Acredito em programas de logística reversa para reaproveitar os materiais e recursos como água e programas que melhorem aceitação deste grande tema carbono 0 e participar de fóruns internacionais", defendeu, Contar.
O candidato do PSDB destacou que conseguiu derrubar várias “fake news” do seu adversário durante a campanha e que tem uma trajetória de vida com experiência profissional, que o coloca preparado para estar a frente do Estado. Também mencionou que é “ficha-limpa” e nunca sequer foi alvo de processo na Justiça. “Vou colocar a minha certidão negativa disponível nas minhas redes sociais, assim como do meu vice, desafio o senhor e o seu vice a fazer o mesmo”, disse Riedel.
O bloco foi marcado pela apresentação de propostas por Riedel, e pela falta de conhecimento e projetos do adversário, que só usou seu tempo para fazer ataques, não tendo respostas sobre que projetos e planos tem para o Estado. “Espero que a população possa avaliar quem está mais preparado para administrar o Estado. Eu vim discutir o futuro, enquanto que meu adversário só abaixou o nível, por não ter nada para mostrar”.
Sobre aumentar o efetivo policial do Estado foi um ponto que ambos afirmaram que irão trabalhar e investir. "Melhorar o efetivo da polícia, porque não foi corrigido o défice do efetivo mesmo tendo sido chamado mais de 1000 policiais penais. No meu governo quero garantir que buscarei este efetivo necessário para a segurança", explicou Contar.
Riedel com propriedade falou do programa de iluminação pública e garantiu que logo no início de 2023, se for eleito mandará o projeto para a assembleia para que o programa se estenda por mais meses. "Ampliação da conta de energia para 152 mil famílias que consomem de até 220kw e irá até fevereiro 2023 e terei como uma das primeiras iniciativas para estender e repor por mais 14 meses." defendeu Ridel.
Eduardo Riedel, foi mais seguro e apostou nos programas que pretende implementar e Contar falou sobre ter uma equipe competente e especializada para cada tema e que não haverá nenhum tipo de corrupção.
Todos fizeram as considerações finais e pediram voto para o próximo domingo (30).