O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (15) os nomes de mais dois secretários de sua gestão, que começa no dia 1 de janeiro de 2015. O deputado federal eleito Márcio Monteiro (PSDB), que já foi prefeito de Jardim, secretário-adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, Planejamento, da Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, no período de 2007 a 2010, e deputado estadual, vai ocupar a Secretaria da Fazenda.
Márcio é o atual presidente do Diretório Regional do PSDB em Mato Grosso do Sul, e tem incentivado o fortalecimento do municipalismo e o agronegócio para promover o desenvolvimento sustentável e o crescimento da região de fronteira. O primeiro suplente da coligação que pode ocupar a vaga de Márcio no Congresso é o vereador Elizeu Dionizio (SD).
Marcelo Miglioli, que foi coordenador da campanha de Reinaldo para a presidência nas eleições de outubro, será o secretário de Infraestrutura. Segundo Reinaldo, os dois escolhidos são pessoas que conhecem profundamente o estado, além da experiência na condução de novas políticas para desenvolver o estado.
Na última quarta-feira (10), Azambuja anunciou a vice-governadora eleita, Professora Rose, como secretária de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social, o coordenador da campanha no interior do estado, Sérgio de Paula, assumiu a Casa Civil e o atual presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), Eduardo Riedel, como secretário de Governo e Gestão Estratégica.