Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Política Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009, 14:58 - A | A

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009, 14h:58 - A | A

Raul Freixes perde direitos políticos por três anos

Alessandro Perin - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Aquidauana, Raul Martines Freixes, mais conhecido como Raul Freixes, foi condenado por improbidade administrativa. A sentença é pela juíza da 1ª Vara Cível daquela cidade, Simone Nakamatsu. A decisão teve início por meio de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual, por meio do Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social, José Maurício de Albuquerque.

Além de Freixes, o advogado Naudir de Brito Miranda também foi condenado. Segundo o promotor, o ex-prefeito contratou serviços profissionais do advogado, para defender os interesses do município, sem licitação, contrato escrito, procedimento de dispensa, ausência de especialização do profissional e falta de previsão orçamentária. A ação foi julgada procedente no dia 20 de agosto, informando a ilicitude da contratação.

A sentença resultou em nulidade do contrato e condenou os réus ao pagamento de multa, suspensão dos direitos políticos por três anos e proibição de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais. Ele e o advogado ainda podem recorrer da decisão.

Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS