Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Julho de 2025


Política Sexta-feira, 24 de Abril de 2015, 12:56 - A | A

Sexta-feira, 24 de Abril de 2015, 12h:56 - A | A

Polêmica

"Quem diz que o projeto de terceirização é contra o trabalhador está mentindo”, diz Eduardo Cunha em visita a Campo Grande

Taciane Peres
Capital News

O presidente da Câmara Federal, Deputado Eduardo Cunha (PMDB –RJ) esteve presente na manhã desta sexta-feira (24) em Campo Grande no auditório da FIEMS, (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) onde está percorrendo várias regiões do país para divulgar o programa Câmara Itinerante e defendeu posições a respeito do pacto federativo e legitimou os protestos da Central Única dos Trabalhadores, a CUT sobre a polêmica da terceirização.

 

Deurico Ramos

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fala sobre polêmica da terceirização em coletiva na Capital

Procedimento
“A casa votou um requerimento de urgência do projeto, que teve a maioria absoluta da casa para que se pudesse colocar com urgência no plenário. A partir daí foram votados relatórios de destaques e emendas para se construir um texto que reflete a maioria da casa. Agora vai para o senado que é a casa revisora, olhando o projeto, após isso será submetido à câmara que é a casa iniciadora, que pode confirmar com total ou parcialmente a revisão do senado. Esse é o ponto que está em debate. O que não podemos fazer é nos furtarmos de colocar em pauta e de debater. Na câmara não tem assunto não debatido, esse é o nosso trabalho”, afirma o presidente.

 

“CUT e os protestos”
“Eu tenho recebido muito bem os protestos por onde eu vou, acho legítimo, a democracia permite aqueles que tenham suas posições contrárias, que possam se manifestar. Não são 50 pessoas pagas pela CUT e que efetivamente tomam uma posição política de proteger a contribuição sindical da CUT para que eles possam continuar de certa forma falando em nome do trabalhador mas para manter as suas prerrogativas da representação sindical e da contribuição sindical que vão impedir que eu possa debater até por que a maioria não concorda com o que eles estão fazendo. Nem a maioria não concorda com o que eles estão fazendo. Nem a maioria que está representando no parlamento que votou e nem a maioria da sociedade”, destaca Eduardo Cunha.


Terceirização
Ainda sobre a polêmica da terceirização, Cunha destaca que a lei contempla os trabalhadores. “A terceirização contempla muito mais os trabalhadores do que qualquer outro. A força sindical está fazendo movimento favorável, ela não está dividida, e estão a favor do projeto. Isso que esta acontecendo é uma posição isolada, e eu digo que o projeto serve mais aos trabalhadores por que a terceirização vai deixar de ser praticada sem nenhuma proteção ao direito do trabalhador, esse projeto tem 90% dos seus artigos defendendo o direito do trabalhador, como por exemplo a responsabilidade da empresa contratante, ter uma retenção das contribuições previdenciárias, contribuição do fundo de garantia por tempo de serviço. Hoje a terceirização é feita por empresas precárias e que prestam serviços, não recolhem suas obrigações, fecham as empresas, são substituídas por laranjas, a justiça do trabalho está abarrotada de processos então quem diz que o projeto de terceirização é contra o trabalhador está mentindo. Eu desafio a me dizerem um artigo que prejudica o trabalhador brasileiro. A CUT só fala em polêmica, dizer que estão rasgando a CLT, eu desafio a dizer 1 artigo da CLT que foi alterado”, desabafa Cunha.

Deurico/Capital News

..

Câmara Itinerante
Vamos levar através da câmara itinerante debates sobre a reforma política, sobre os temas do pacto federativo, bem como outros pontos de interesse da comunidade. Hoje pela manhã estive na instituição Juliano Varela e lá estamos construindo uma proposta de emenda constitucional que vincula parte dos recursos da educação para a educação especial. Isso é fruto da câmara itinerante, não existiria a proposta se não fosse a câmara itinerante.


O presidente da Câmara Federal visitou a Capital para divulgar o programa Câmara Itinerante, que tem como objetivo levar a Câmara dos Deputados até os cidadãos das diferentes regiões do país, para que os parlamentares ouçam as necessidades locais, acolham sugestões e ampliem a agenda legislativa nacional.Estiveram presentes no evento entre outras autoridades, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB), o ex-governador André Puccinelli (PMDB), Mario Cesar, presidente da Câmara dos vereadores, (PMDB), senadora Simone Tebet (PMDB), deputada federal Tereza Cristina, (PSB), deputado federal Carlos Marun, (PMDB) deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e deputado federal Elizeu Dionízio (SD).

 

A iniciativa da Câmara reforça o fortalecimento do Pacto federativo, por meio de aproximação do parlamento e a população nos Estados e municípios. Após a visita em Campo Grande, Cunha segue para a Capital do Mato Grosso, Cuiabá.

Álbum de fotos

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS