O vereador Edson Shimabukuro (PTB) confirmou, nesta terça-feira (17), sua (re)adesão à base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara Municipal de Campo Grande. O engenheiro disse que, confirmado o espaço solicitado na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), sua volta à base aliada está certa.
Em agosto deste ano, o vereador chegou a manifestar publicamente a parceria com o prefeito, depois que o chefe do executivo fez o convite ao PTB municipal e regional.
“Sentamos e conversamos com o presidente regional do partido, Ivan Louzada, e chegamos à conclusão de que está na hora de trabalharmos juntos pela nossa cidade. Já se passaram oito meses de mandato e queremos a harmonia entre o executivo e a Câmara Municipal”, declarou o parlamentar na época.
Shimabukuro disse ainda que a negociação com a prefeitura não é por cargo, mas sim por espaço. “A gente da área de tecnologia tem condições de melhorar principalmente essas questões como o transporte coletivo, o monitoramento dos semáforos, todas essas coisas”, comentou.
O vereador disse ainda que não deverá deixar seu mandato. “Eu apresentei uma lista tríplice de bons técnicos para assumir a Agetran, ele escolherá”, explicou. Contudo, os nomes não foram revelados. De acordo com o vereador o nome será anunciado, provavelmente, esta semana.