Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 13 de Março de 2020, 10:29 - A | A

Sexta-feira, 13 de Março de 2020, 10h:29 - A | A

Janela partidária

PSDB busca vereador Ademir Santana e sonda deputado Jamilson Name

Vereador de Campo Grande é o quarto a mudar de partido na janela partidária; deputado está sem partido mas disse que vai aguardar

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/CMCG

PSDB busca vereador Ademir Santana e sonda deputado Jamilson Name

Vereador Ademir Santana

Ademir Santana é o quarto vereador da Câmara de Campo Grande a trocar de partido na atual janela partidária. De olho na reeleição, Santana deixa o PDT e ruma para o PSDB. A troca foi confirmada nessa quinta-feira (12).

 

O ex-vereador pedetista era alvo de um processo de expulsão por não votar conforme a orientação da sigla no pedido de abertura da CPI dos Ônibus, em 2019. Ao deixar o PDT, Santana escapou do processo.

 

Pesou na decisão do vereador o diálogo com o deputado estadual Jamilson Name, atualmente sem partido e que saiu do PDT no final do ano passado com autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). Ambos estiveram reunidos na sede municipal do PSDB esta semana. Por sua vez, o deputado disse que vai aguardar o término das eleições municipais para decidir qual partido irá se filiar.

 

As outras trocas na Câmara municipal até agora são: André Salineiro deixou o ninho tucano e partiu para o DEM. Dharleng Campos saiu do PP e foi para o MDB. Valdir Gomes também deixou a sigla progressista, mas com destino ao PSD. O PSDB continua sendo a maior bancada na Câmara da Capital, com seis vereadores.

 

A janela partidária vai até o dia 3 de abril e permite que políticos detentores de mandato troquem de partido sem sofrer punições.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS