Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 16:36 - A | A

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 16h:36 - A | A

PSDB articula com André planos para o partido em 2009

Da redação (LM)

Cumprindo a agenda de reuniões com os prefeitos eleitos e reeleitos de cada partido, o Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, recebeu na manhã desta segunda-feira (1) oito dos onze prefeitos tucanos que serão diplomados no dia primeiro de janeiro do próximo ano.

Na oportunidade temas como a reeleição da Mesa da Câmara de Campo Grande, da Nova diretoria da Assomasul e até mesmo a reeleição de André foram debatidos.

Os tucanos que contam hoje com uma bancada mais ampla reafirmaram segundo o deputado estadual Geraldo Azambuja, a parceria com o Governo, e levaram ao conhecimento de André as demandas dos municípios, destacando principalmente as deficiências da área da saúde como ponto prioritário da maioria, sugerindo a criação e readequação de pólos regionais para dar melhor atendimento e desafogar a capital.

“Não falamos pensando só nos prefeitos tucanos. A deficiência do serviços de saúde é latente em todo Estado. Precisamos montar e equipar bem os pólos para melhorar o atendimento nos municípios mais distantes (...) Um exemplo é Mundo Novo. Se existisse um pólo em Navirai, o paciente não precisaria se deslocar até a capital”, afirmou o deputado.

Azambuja declarou ainda que os tucanos reafirmam sua aliança com o PMDB mas quanto à reeleição de André esperam de contrapartida o apoio do peemedebista ao candidato do PSDB a presidência. “Apoiar a reeleição do André é a nossa vontade, mas este apoio está condicionado a parceria com o nosso candidato a presidente e como isto depende do PMDB nacional ainda vamos ter muitas conversas até o fechamento das alianças e o faremos com muita tranqüilidade”, completou.

Câmara
Com candidato próprio e consenso no partido, os tucanos buscam agora o apoio dos vereadores das outras siglas para viabilizar a candidatura do Vereador de quinto mandato, Cristovão Silveira, para presidente da Câmara de Campo Grande.

No aguardo pelo cumprimento, por parte do Prefeito Nelsinho Trad, do acordo feito antes da campanha que o encaminhou a reeleição, onde o PSDB contaria com seu apoio a candidatura própria a presidência da Câmara, Silveira segue conversando com todos os colegas, contando com o apoio irrestrito da cúpula de seu partido.

Assomasul
Já numa sala reservada, após a audiência com o Governador os tucanos fecharam consenso em torno do apoio ao nome de Beto Pereira (PMDB), prefeito de Terenos, para Presidência da Assomasul.

O Prefeito de Jardim, Evandro Bazzo, que até então era candidato a vaga, explanou sobre a composição que foi oferecida pela chapa de Beto, e as vantagens em se eleger um prefeito que está mais próximo da capital. As explanações de Evandro foram reforçadas pelo atual presidente da entidade, e Prefeito de Jatei, Eraldo Jorge Leite, que ponderou que Beto estaria preparado para a função, que exige disposição e muito jogo de cintura.

Participaram da reunião a Secretária de Produção do Estado, Tereza Cristina Correa da Costa, os Prefeitos reeleitos: Juneir Marques (Antonio João), Evandro Bazzo (Jardim), Manoel José Martins (Deodápolis), Donato Lopes (Rio Brilhante), e os novos eleitos: Dr. Arilson Targino (Jatei), Ricardo Justino, o Grilo (Juti), Sérgio Marcon (São Gabriel) com o vice Edenilson Carraro, e José Roberto Acoverde (Iguatemi), além dos deputados, Federal Waldir Neves, e Estaduais, Reinaldo Azambuja, Dione Hashioka e Professor Rinaldo. (Com informações da assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS