O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Beto Pereira, pede para que eleitores analisem currículos dos candidatos na hora de escolher em quem votar. Apontando as melhorias feitas em Aquidauana e região, o presidente estadual do PSDB,deputado Beto Pereira, reforçou seu apoio a Reinaldo Azambuja. “O serviço de hemodiálise do Hospital Regional de Aquidauana é referência em todo o Estado é isso se deve a gestão do nosso governador".
Beto pediu à população que fizesse uma avaliação criteriosa antes de escolher seu candidato. “Como cidadãos temos que analisar o currículo de cada candidato. Nós temos um governador que está fazendo um trabalho nos 79 municípios. É por isso gostaria de agradecer a todos que se mobilizaram de vir até aqui, e essas pessoas vieram porque acreditam na sua pessoa”, disse, referindo-se ao governador, que esteve em Aquidauana para realização de mais um Fórum do partido. O primeiro foi realizado no Vale do Ivinhema.
Mais de 2.500 pessoas compareceram na Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana. Além da população, o evento contou com mais de 20 prefeitos, o senador Pedro Chaves, deputados estaduais, federal e vereadores de diversas siglas.
O senador Pedro Chaves falou da importância dos fóruns. "Isso aqui é uma prestação de contas. Muitos prefeitos e governadores fazem seu trabalho e ninguém fica sabendo. Aqui, a população sabe”. Ele também disse da satisfação da sua sigla ser aliada ao PSDB. “Eu sou do PRB, e nós somos da base aliada do governador e isso nos faz ser coparticipante do quem tem sido feito em todo Estado. Nós apoiamos você e queremos continuar juntos, governador”.
Depois de agradecer a presença de todos, governador reforçou que não é possível fazer política sozinho. "Eu sou apenas uma peça dessa engrenagem. Nosso governo dá certo porque temos homens e mulheres que trabalharam para que nosso Estado cresça. Por isso, Mato Grosso do Sul é o segundo estado que mais gera emprego", relembra.
“O governo não é um teste, mas uma responsabilidade. Antes, a nota de transparência de Mato Grosso do Sul era 1,4, agora é nota dez. O cidadão tem direito de saber onde o dinheiro está sendo investido, e é por isso que o MS dá certo", disse.
Para finalizar, Azambuja falou sobre uma gestão baseada no que realmente deve ser importante. "Diferente do que acontecia antigamente, os 79 municípios têm investimento porque o nosso governo não governa para partidos e sim para as pessoas Para saber a opinião da população, foram instalados totens onde era possível votar em que área o governo pode investir mais na Região Sudoeste.