O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (10) com cúpula do PSD para discutir alianças nas eleições municipais deste ano. O partido deve estar junto com os tucanos em vários municípios do interior do Estado e manter relação respeitosa na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.
De acordo com Antônio Lacerda, presidente estadual do PSD, a reunião serviu para a manutenção da parceira feita entre os partidos nas eleições de 2014. “Saí entusiasmado com esse primeiro encontro com o governador e confiante de que a parceria que nasceu na campanha de 2014 vai permanecer viva no mandato de Reinaldo”, destacou Lacerda.
Na capital, os partidos devem começar a disputa em lados opostos, com grandes chances de fechar um apoio em um eventual segundo turno. Pelo PSD, o deputado estadual Marquinhos Trad é pré-candidato a prefeito e a vice-governadora Rosiane Modesto (PSDB), é o nome mais cotado para representar os tucanos.
No entanto, de acordo Robison Gatti, presidente do PSD de Campo Grande, esta situação não será motivo de inimizades. “Na Capital, seremos adversários políticos e não inimigos, a relação será de respeito, com grandes possibilidades de caminharmos juntos em eventual segundo turno”, afirmou.
Além de Campo Grande, o PSD tem a intenção de fechar outras alianças no interior de Mato Grosso do Sul, para as eleições municipais. “Temos possibilidade de fechar várias parcerias. Devemos caminhar juntos, por exemplo, em Dourados e Naviraí”, adiantou o presidente estadual do PSD.


