O presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (29) na AM-680, e entre os vários assuntos está sua confiança no governador do Estado eleito Reinaldo Azambuja, de seu partido. “Ele tem a confiança de um Wilson [Barbosa Martins, ex-governador] e a visão de um Pedrossian [Pedro, ex-governador]”, resumiu.
Dizendo ser o governador eleito muito bom de voto, já que é humilde e verdadeiro, um “conquistador de votos”, Assis creditou ao político, bem como a todos os militantes, a vitória de Azambuja na eleição realizada no domingo. “A mulher de Reinaldo, dona Fátima Azambuja, da fala simples e verdadeira, também vai conquistar os sul-mato-grossenses”, contou.
O presidente municipal disse ainda que Azambuja será um estadista, e que vai governar para 100% da população do Estado.
Contrapontos
Assis advertiu que o Governo Federal, liderado pelo Partido dos Trabalhadores, deve começar a mudar seu comportamento com a concretização das eleições, quando se tornou vitorioso no recinto presidencial. “Agora terá aumento da gasolina, da energia. Eles ainda têm que reconstruir a Petrobras, e reajustar as contas”, ponderou Assis.
O ponto polêmico é seu questionamento em relação à veracidade da eleição para a Presidência da República. “O Aécio teve 50 milhões de votos. Devemos exigir uma auditoria na apuração dos votos. Voto eletrônico não é confiável”, encerrou Assis.