O prazo para que a prefeitura municipal enviasse para os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência, ou Calote, venceu nesta quinta-feira (4) à tarde. A proposta encaminhada pelo executivo municipal foi disponibilizar um link para que os vereadores tenham, a partir de hoje, acesso em tempo real aos contratos e empenhos da prefeitura.
Os vereadores que compõem a CPI, Paulo Siufi (PMDB), Elizeu Dionísio (PSL), Alex do PT, Otávio Trad (PT do B) e Chiquinho Telles (PSD), terão acesso às informações para dar continuidade a apuração de uma possível inadimplência da prefeitura de Campo Grande.
O chefe do executivo municipal, Alcides Bernal (PP), disponibilizou técnicos para cooperar com o andamento dos trabalhos. Segundo ofício encaminhado hoje pela Prefeitura, o volume de documentos é expressivo e gira em torno de 150 mil cópias, o que poderia inviabilizar os trabalhos.
“Acredito que esse link possa dar mais celeridade aos trabalhos”, afirmou o vereador Paulo Siufi.
Durante a reunião, foi decidida ainda a primeira oitiva da CPI. Na próxima segunda-feira (15), a partir das 9h, o Procurador-Geral do Município, Luis Carlos Santini, será ouvido na Câmara. Hoje, ele acompanhou a reunião juntamente com o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Wanderley Ben Hur da Silva.

Wanderley Ben Bur acompanhou a reunião da CPI do Calote
Foto: Rafael Gaijim/Capital News