Campo Grande 00:00:00 Domingo, 24 de Agosto de 2025



Política Quinta-feira, 02 de Junho de 2016, 11:33 - A | A

Quinta-feira, 02 de Junho de 2016, 11h:33 - A | A

Eleições 2016

Pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, secretário estadual de Cultura é exonerado

Athayde Nery foi candidato a vice em 2012 na chapa do atual governador Reinaldo Azambuja

Adriel Mattos
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Athayde Nery

Ex-secretário de estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery

O secretário de estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul, Athayde Nery, pediu demissão do cargo para se dedicar à pré-candidatura pelo PPS à prefeitura de Campo Grande. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (2) do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Nery também foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Fundação de Cultura do estado (FCMS). Nenhum substituto para as duas funções foi indicado.

 

O PPS indicou o ex-secretário como pré-candidato em 13 de maio. Nery foi candidato a vice-prefeito de Reinaldo Azambuja (PSDB) em 2012, e ambos terminaram em terceiro lugar.

 

Além dele, já são pré-candidatos a vice-governadora Rose Modesto (PSDB); o deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB); o deputado estadual Marcos Marcello Trad, o Marquinhos Trad (PSD); o vereador Marcos Alex, o Alex do PT; o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC); a ex-vereadora Tereza Name (PDT); o ex-vereador Marcelo Bluma (PV); o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho (PMB); o ex-vereador Renato Gomes (PRP); o ex-diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Aroldo Figueiró (PTN), o empresário Hélio Carrilho (PSL) e Ederlon Correia (PSTU).

 

Outras legendas como PSOL, Rede Sustentabilidade, PMN e PRTB ainda estudam nomes para disputar a prefeitura. Os partidos têm até 20 de julho para nomear os candidatos à prefeitura. Em 2012, os eleitores puderam escolher entre sete candidatos. A disputa foi para o segundo turno pela primeira vez após 16 anos e Bernal saiu vitorioso, tirando o PMDB do Paço Municipal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS